(19) 97142-2272

(19) 99855-9612

alexandre@mudasfrutabella.com.br

Sobre a Mudas Frutabella

Somos uma empresa agrícola-familiar onde se encontra professor, veterinário, enfermeira, dona de casa,... que retornaram ao campo depois de verem as possibilidades profissionais e de qualidade de vida se transformar para pior nas grandes cidades. Surgida da idéia de (com pequenos gestos) ajudar o planeta, começamos a nos dedicar ao plantio de brotos de girassol (saborosa salada natural) e ao plantio de mudas das chamadas “frutas rainhas”: as consideradas mais saborosas do mundo. Começamos com a rainha das frutas (Lichia) , com a fruta da rainha (Mangostim) e com a nossa rainha morena (Jabuticaba).


Responsabilidade Social

Entendendo que um mundo melhor depende de dois fatores primordiais, sustentabilidade e responsabilidade social, a Mudas Frutabella, sempre está envolvida em projetos cuja finalidade tenham relação com a melhoria de vida das pessoas e recuperação do meio ambiente. Foi assim com o projeto Brotos da Terra, financiado pela Petrobras, e que fez a transferência de tecnologia em produção de brotos exóticos para a Comunidade Terapêutica Mais Vida de Artur Nogueira, ONG que trabalha com recuperação de dependentes químicos de faixas sociais “C” e “D”.

Atualmente, a Frutabella está empenhada em duas produções culturais/educativas: a primeira é o livro infantil “A Triste História de Eudrillus Minhoca”, texto com forte apelo ecológico, para distribuir juntamente com suas mudas; Visa diretamente a leitura compartilhada dos pais, avós, com suas “crianças”.

A Frutabella acredita que “ganhando a cabeça” da garotada todo o projeto de um mundo melhor fica mais fácil e próximo.

A segunda é a co-produção do documentário curta-metragem "Os Caçadores da Planta Perdida" que visa documentar um pouco deste trabalho que é altamente ecológico e que estimula de forma significativa a preservação de espécies vegetais no planeta.


Sustentabilidade e Meio Ambiente

1 - Apesar de pequena e familiar a Mudas Frutabella está “antenada” na questão ambiental. A partir de setembro de 2009 começamos a plantar o número de árvores equivalentes ao débito de emissões de carbono dos nossos veículos de entrega.

2 - Nossas estacas são feitas de madeira reflorestada e recuperada de “pallets” que seriam descartados. Isso ajuda a resolver a enorme extração de bambu das margens dos rios em regiões produtoras de mudas.

 

CANTINHO CULTURAL - FRUTAS

AMANHÃ VAI TER MAÇÃ,

COCO, PÊRA, RAMBUTAM. 

A TARDE, MAMÃO, CAFÉ, BANANA,

CACAU, CAINITO, SAPOTI,

COM SUCO DE ABACAXI, LIMÃO E CANA.

PITOMBA, FRAMBOESA, CAMBUCI

E DEPOIS CAQUI RAMA, CHOCOLATE, FUYU,

UVA, LICHIA, CUPUAÇÚ.

LOGO SE TERÁ UM PÉ DO QUE SE SUPUNHA,

PALMITOS: JUSSARA, AÇAÍ, PUPUNHA.

EM QUALQUER PEDAÇINHO DE CHÃO,

ANONA, GRAVIOLA, FRUTA-PÃO.

VAI NASCER UM POMAR DE GRUMIXAMA,

CAMU-CAMU, CALABURA, LONGANA.

NASCERÁ SE ALGUÉM PLANTAR

UM POMAR TERMINADO COM “A”:

ACEROLA, PINDAÍBA, UMBU-CAJÁ,

NOZ PECAN, GUABIROBA, INGÁ,

JAMBO ROSA, CARAMBOLA, ARAÇÁ,

FIGO ROXO, CANISTEL, GUARANÁ,

ATEMOYA, MAPATI, CAMBUCÁ,

PINHA, MANGA, CASTANHA DO PARÁ,

MANGOSTIN, MARANG, JATOBÁ,

MANGOSTÃO, UVAIA, MARACUJÁ,

MARMELO, CHAMPEDAK, JARACATIÁ.

E SÓ PARA IR CONCLUINDO,

PITANGA, MACADAMIA, TAMARINDO.

DESCULPE AS FRUTAS QUE NÃO CITEI

MACIELA, JABUTICABA, MAMEY.

NÃO HAVERÁ ESPAÇO PRA MAIS NADA,

PIJUAYO, MACACARECUIA, MANGABA.

TOMARILLO, GUABIJÚ, PEQUI,

FRUTAS POVOADAS DE ONDE VIM,

EMBAÚBA, BARÚ, MAMA-CADELA

VAI TER LÁ NO LUGAR ONDE NASCI,

CERIGUELA, SETE-CAPOTAS, FRUTABELLA.